Como desenhar Mangá!

Aprender a desenhar mangá com apostilas e tutoriais.

Estilos de mangá

Posted by Thyago Santos em 14/03/2008

MANGÁ + ANIME = CULTURA E DIVERSÃO

No japão, todos os anos centenas de mangás são lançados e diferente daqui no brasil e em outros países, lá existem quadrinhos diferentes para todos os gostos, idades e sexos, para isso existem os estilos, que agradarão a todos. abaixo estão alguns dos vários estilos existentes no japão.

Shonen

Esse é o tipo de mangá para os garotos. A arte é bem detalhada e com traços fortes , abordam temas que envolvam aventura, ação, comédias romanticas, os enrredos são baseados no grupo e na força da amizade, brigas e esportes são incluidos. Outra característica é que os heróis Shonen Costumam passar por algum problema psicológico. E além de ter de lutar contra isso ainda brigam para derrotar as forças do mal com a ajuda dos amigos. No Japão histórias Shonen são publicadas semanalmente em enormes revistas. Exemplos: One piece, Love Hina, Naruto, Video Girl Ai, etc.

.

.

one_piece_Shonen
.
shonen-naruto
.
.

Shojô

O mangá Shojô é voltado para as garotas e, com temas e enrredo voltado para as mulheres. Para começar, o traço é muito mais leve e delicado e a sua diagramação é clara e limpa. As histórias costumam mostrar aventuras mescladas com dramas amorosos, romances colegiais e coisas mágicas. Como no caso dos mangás direcionados para os garotos , os mangás estilo shojôs também são publicados semanalmente em revistas especializadas. exemplos: Card Captor Sakura, Fushigi Yuugi, Rayearth, etc.
.
card-captor-sakura-shojo.jpg
.
Guerreiras_Rayearth_Shojo
.
.

Kodomo mangá

As crianças são grandes consumidoras de mangá não só Japão mas como em todo mundo. Conhecidos como Kodomo mangá , os quadrinhos infantis têm como característica uma arte não muito rebuscada e histórias engraçadinhas e animadas, com histórias que envolvem desde amigos bichos, fantasmas, e até temas futuristicos para prender a atenção dos pimpolhos. Além disso, todas as aventuras vem recheadas com lições e ensinamentos. Os maiores sucessos dos kodomo mangá são Doraemon, Pokemon, Astro boy, etc.

doraemon_Kodomo_manga
.
pokemon_Kodomo_manga
.
.

Josei e Seinen

Como já foi dito no Japão todo mundo gosta de ler mangás, isso inclui também os adultos. Os assuntos abordados nos quadrinhos para a galera mais velha giram em torno dos problemas familiares, dilemas profissionais e relacionamentos complicados, envolvem temas dramaticos e realistas. Neste caso o traço eh mais voltado ao real do que os outros estilos citados acima. Exemplos: Hadashi no Gen, Lobo solitario, etc.
lobo_solitario_Josei_e_Seinen
.
.

Hentai

Hentai é um gênero de gibi ou desenho animado japonês que especificamente mostra cenas explicitas ou não de sexo. No Japão é muito comum esse tipo de mangá e existem diversos títulos de hentai anime, e que geralmente passam na TV no horário da madrugada, o mangá hentai também suas próprias divisões destinado para certas idades e para certas tendências e gostos sexuais (A exemplo de Yuri , Yaoi e outros..) O que mais rola no Brasil é o mangá hentai para adolescentes.
.
img_manga_Hentai
.
.
.
Esses estilos não são regras, são apenas características e traços pra ajudar a diferenciar alguns estilos. Mesmo porque o estilo vem do artista.

Ah sim!
Existe alguns mangás naum se encaixam em nenhum desses estilos😛
Espero que tenha helpado em algo hehe.

28 Respostas to “Estilos de mangá”

  1. Débii said

    meol deuls que isso mangá eroticos ;O ?

  2. Que isso!!!
    Crianças vendo essa sacanagem :p

    Erotic>.<”

  3. Toph said

    =””> !!!!!!!!!!!!!1hentai……………..

  4. Júlia said

    gente adorei as dicas!
    eu SEMPRE tive o sonho de desenhar a agora ja sei fazer alguma coisa! muito obrigada!

  5. Marcus Aurus said

    Faltaram dois, dos quais eu ja vi ate o desenho de um deles inteiro: Yaoi e Yuri

  6. kelven said

    massa \o

  7. hodohp said

    hentai…
    hUum!hentai…
    aah,q delicia-a malicia!

    manda uns pra mim?

  8. Guilherme Lara said

    bom

  9. É verdade, mas tem mta gente que tem preconceito contra esses dois estilos😐
    ñ entendo o pq;

  10. thais said

    esses mangás são um maximo mais que pena que nesse site não ensinou a desenhar nada eu só queria aprender e pronto mas não esse ste não ensinou nada eu espero que melhorem esse site e ensine a desenhar

  11. dalto coop said

    pow gostaria de saber como faser montagem hentai passo a passo???

  12. conectblog said

    Nao existe isso, basta você aprender a desenhar corpo. treine bastante e depois é só aplicar isso no estilo hentai.

  13. conectblog said

    Bom, diferentemente de vc muita gente ja me falou q o blog ajudou bastante, então há alguma coisa errada com o blog ou o problema é com você? sinto muito se você não aprendeu nadinha. Se esforce mais e não desista, assim vc vai ser uma boa desenhista no futuro.

  14. fabiola said

    vc tinha q po
    um aviso antes do hentai
    minha mae fico meio boba
    depois de ver essa cena no meu pc
    ela ama mangah
    fico bem furiosa cumigo

  15. conectblog said

    Fabiola, Peço desculpas a você e a sua mãe. foi um erro meu ter deixado aquela imagem lá..
    mas já retirei de lá pode ficar tranquila. desculpa denovo ter causado qualquer problema.

  16. Pedro said

    Opá, gostei deles… aprendi os que não conhecia e o Hentai é ótimo, imagem também… mulher com mulher dá tesão, intão isso ajuda também xD

  17. leiliane said

    legau gostei msm

    me adiciona no meu msn
    pra vc me dar uns toques legais ok?

    abraço :p

  18. Suelen said

    oque é isso!!!

    Exemplos de mangá ou coisa erotica >.<”

  19. larissa said

    ai adorei o site… eu q tava competindo com o meu colega lá na escola e eu tinha q fazer 3 desenhos pra ganhar pirulitos rsrs dai eu entrei no site e adorei as dicas foi muito boa a ajuda ^^ ..
    PS: quem gosta de anime e mangá me add ai lala.itty@hotmail.com bjuss

  20. Gustavo said

    Gostei muito….
    Mas eu queria que vc mostrasse
    como desenhar esse eslilo ”Shonen”.

  21. leandro said

    eu adorei os estilos tem muita criatividade.

  22. Iori Yagami said

    kkkKKKK!!!
    QUe isso pessoal da onde tiraram todo este preconceito contra o manga que é o mais legal dos estilos!!!
    Se vc é uma criança nao podemos fazer nada pois seus pais puxam a orelha ainda!!!
    FAZER O QUE NÉ!
    mais estao de parabens o pessoal do SITE pois baixei todas as apostilas apesar de estar fazendo um manga mais curti para caramba e serve muito para quem esta aprendendo(eu tive que aprender olhando os animes naruto entre outros!!!

  23. Iori Yagami said

    coloquei manga era para colocar (hentai)

  24. livia said

    ´rsrsrsrsrrs mto obrigada mais eu queria mto saber desenhar mangá mais na minha cidade eu axo não tem e por isso eu naum tenhu uma certa noçao mais queria aprender mto mais,ah e mto obrigada assim msm

  25. lost cake said

    porno + manga … OMG

  26. ‘-‘ kkkkkkkkkkkkk hentai foi engraçado, um amigo meu mandou eu pesquisar hentai no yt (youtube) ai eu pesquisei e disse q isso? ai ele respondeu q era de naruto ai eu disse, n, é de sexo, ai ele disse né nada e foi pesquisar e virou um vdd obcecado por hentai KKKKKKKKKKKKk

  27. olha eu so menina e amo naruto acho q devia mudar mais eu gosto do site

  28. Mariana said

    O meu único problema com os desenhos mangás é que eu não consigo criar😦 Só consigo fazer algo bonito pegando inspiração em outros,tipo olhando, mas é claro que eu sempre mudo algo,não curto deixar os desenhos identicos, eu só busco inspiração. Meu sonho é criar um animé!😀 já tenho tudo planejado os personagens… A historia é passada em um colégio *—* Amo Mangá!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: