Como desenhar Mangá!

Aprender a desenhar mangá com apostilas e tutoriais.

Expressões faciais Mangá

Posted by conectblog em 13/07/2008

Como vemos nos animes e mangás, A expressão é importantíssima. Há Várias expressões diferentes. A expressão muda de acordo com o movimento da boca, sobrancelha e olhos, demonstrando o estado emocional do seu personagem naquele momento. Por isso trouxe algumas expressões pra você poder treinar em casa e usar em seus desenhos. Blz?

Apostila sobre expressões.

Apostila: MANGÁ EXPRESSÕES.

Formato: Word
N° de páginas: 08
Idioma: Português (br)

Download aqui

Screen da apostila:

Expression

Para ver mais expressões clique em “Leia o resto deste post”.

Mangá expressões

Mangá expressões

124 Respostas to “Expressões faciais Mangá”

  1. s3fgfhs4 said

    filhos da puta um imbecil quem fez isso so pode te fumado kara repara no tamanho da testa

  2. Se você prestar atenção, a aula aqui é expressões, o enfoque aqui são as expressões. não o tamanho da testa.

    E se você tiver um pouco de imaginação poderá perceber que se colocar cabelo, os desenhos acima ficarão normais.

    PS.: E vou deixar seu comentário, pra mostrar que mesmo você vindo aqui falar palavrões no meu blog, vc ta usando as apostilas e precisa delas pra melhorar seu traço escroto.

    Por tanto nao cuspa no prato que come.

  3. Mailson said

    olá amigo…
    gostei do desenvolvimento em geral ^^
    me ajudou muito a melhorar meu traço…
    abraços

  4. Caca said

    Bem… gosto muito de desenhar, mais eu só copio e as pessoas gostam dos meus desenhos mais ainda acho q preciso melhor em algo… esses desenhos mostrados me ajudaram bastante… Vlw!!!

  5. ZyroN said

    Si f*deo malandro o kra umilhow vc legal hein

  6. Luciano said

    As expressões são muito boas vou estuda-las coloque sempre taticas de desenho para manga.
    Valeu.

  7. krol said

    eii”! mto legais esses desenhos, eu adoro mangá e adorei o site…”!

  8. Marco Aurélio said

    Ótimo desenho quem fez isso deve ser muito bom
    parabéns

  9. uiii…=/
    tomo gostoso heim!^^
    Gostei das expressões…to aprendendo desenhar pela net e com ajuda de amigos fanaticos por animes e mangás…
    legaal…

  10. GG said

    Caro Thyago

    Achei bastante interessante o teu material, pois dá exemplos de simples compreensão para iniciantes.

    GG

  11. alexandre said

    muito bom

  12. Bruninha ! (; said

    euu nunca havia tentado desenhar mangás antes, só que por questoes extremamente importantes ( trabalho de escola ´¬¬°) rs, pesquisei um pouco pra ver se melhorava meus quadrinhos ;p
    e isso tudo aqqqui do seu blog me ajudou muito. OBRIGADÁ :D
    e caras como o de cima, devem ser IGNORADOS~ DUVIDO QUE FAÇA MELHOR (;

    beeeejo ;*

  13. alisom said

    achei que devia melhora ta uma droga

  14. greicy said

    adoro mangas , tambem mas nao chego a um profissional como vcs adoraria poder chegar onde vcs chegam mas sei que devo me esforçar.
    muito talento pra vcs
    greicy@crazy…

  15. greicy said

    parabens por seus dezenhos adoro. manga e 10 e 100 mangas sao 10000000000000000000000000…………………………………..bjus adoro

  16. Karina Rosana Dias said

    oi eu adorei aqui tudo dia eu entro
    bjsssssss
    adoro vocês!

  17. fernanda said

    aff que menino idiota , é pra fazer o cabelo o imbecil ! ¬¬’
    se toca né meu . Nossa amei quem fez desenha mto! ;)

  18. aew eu tb gosto de desenha e issu vai ajuda ajuda mto!!!! continua postando dica …

    ai esse primero mlk q falo c fodeu tomo no cu hsuashuahsuahsausha

  19. Ket said

    olha achei legal
    e bom agora que estou começando a escrever meu primeiro mangá isso deve me ajudar um pokinhu então vlw!

  20. cara ta de parabens veio super legais suas apostilas

  21. Helena said

    Eu adorei as expressões elas me ajudaram a desenhar melhor mangá.

  22. tiago said


  23. Augustinho said

    pelo jeito vc manja do negócio, há e não liga pro cara tapado que xingou não por que nas aulas de mangá eles ensinam assim mesmo.

  24. joersley said

    esses mangas sao muitu dahora

    ainda vai conquista o mundu

  25. liu lee said

    iradao!!!
    eu desenho mangá e tava mesmo de algumas dicas
    eu isso me ajudou bastante moro
    capito brow!!!

  26. Adriel said

    Muito legal… Eu sou louco por desenho mangá e vivo desenhando, mas acho que devo melhorar =bastante ainda, principalmente no movimento pq meus personagens parecem “Barbies” quando eu os faço caminhando por exemplo…

  27. Guilherme Toryama Cawakida said

    Adorei eu nem tinha uma nossão de como desenhar mangá, Mas agora eu sei como desenhar varios mangás. Sou o bis netto do Akira Toryama o famoso desenhista de mangás

  28. Guilherme Toryama Cawakida said

    achei uma porra

  29. Ana Graziele said

    Eu amei isso, vai me ajudar muito vou até colocar nos meus favoritos.

  30. Ana said

    Eu ja desenho bem e agora com essa ajuda …nossa!!!!!

  31. Gostei mto desses seus desenhos, ou melhor manga

    Um abraço a vcs

  32. Izabela said

    Nossa gostei bastante das expressoes ajuda a melhora os traços do desenho, vc desenha muito bem, bjus…

  33. Luna said

    haaa.. adorei o site! *-*
    sou iniciante e os tutos postados aqui tem me ajudado muito! ^^
    adorei esse post com as expressões faciais!
    kissu

  34. kuk's said

    E MARA’ VLW THIAGO ADOREI MSM DEPOIS DAP RA POSTA COMO FAZER O CABELO =/ N SOU MT BOA EM CABELUS

    VLWWW

    N DE OUVIDOS PARA ESSES TAPADOS

  35. mayara said

    Eu simplismente amo mangá eu acho isso super legal!!!
    Continui fazendo esse trabalho que para mim servi como um relachamento muito obrigada…

  36. luciano oliveira said

    são muito bons, vai me acrescenta muito posta mais dicas cara.

  37. ANINHA said

    NOSSA! AMEI AS EXPRESSÕES FACIAIS…DESENHO A QUASE UM ANO MANGÁ, ANIME, GEKIGÁ… EU ACHO QUE DESENHO SUPER MAL, MAS MEUS AMIGOS DIZEM QUE FIK LEGAL, ENTÃO TENTO MELHORAR KDA VEZ+… COMO VIVO INFORMADA JÁ CONHECIA ESSAS EXPRESSÕES E OUTRAS…FEITAS PRINCIPALMENTE POR ARTHUR GARCIA (AMO OS DESENHOS DELE…QUERIA CONHECE-LO)… MAS AS D QUEM DESENHOU ESTÃO DIVINAS…PARABENS PELO BLOG E SIGA SEMPRE ASSIM…
    OBS: AS PESSOAS Q FALAM MAL É PQ NÃO POSSUEM NDA PRA FAZER E Q DESENHAM MUITO MAL…NÓS DESENHISTAS, GERALMENTE, PROCURAMOS FAZER O NOSSO MELHOR E ELOGIAR OUTROS DESENHISTAS… ENTÃO SIGA EM FRENTE LUT SEMPRE… E NOVAMENTE PARABENS…
    SE DESEJAR ME ADD:
    MSN: ana-ddsteresa@hotmail.com
    orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7641684094736208299
    lá existem alguns do meus desenhos…bj U.U U.O O.O

  38. Meire said

    Olá Thiago!
    Muito obrigado por partilhar conosco os seus conhecimentos de mangá, suas técnicas favorece quem gosta ou quer aprender a desenhar.Eu faço curso de desnho e o que aprendo repasso para adolescentes de comunidade em área de risco,sou apoxonada por arte em especial por desenhos.
    Parabéns!
    Tudo de bom, Paz e Bem para você.

  39. Meire said

    Óla Thiago!
    Parabéns pelos desenhos, espero que continue com mais técnicas.Tudo de bom
    Paz e Bem!

  40. gostei mas queria mais coisas se vcs saber me passa
    ta!!!

  41. jefferson said

    gostei vou fazer direitinho como tá aii..gosto muito de mangá desenho bastante mas não sou profissional rsrsrsrs valeu

  42. João Luiz said

    Aih cara ficou muito bom as expressões… faltou algumas com surpresso etc… mas nada que atrapalhe tou aprendendo muito aki XD

  43. Rasec said

    kara, manga umilha… teu blog destroi… e meu agradecimento é gigante.

  44. XZIBIT said

    adorei…
    funcionou no meu mangá

  45. Noelise said

    ADOREI SEUS DESENHOS, FORAM MUITO UTEIS PARA MIM.
    OUBRIGADA

  46. kawaai desu

    muito bons os traços perfeitos, adorei mesmo
    continue assim e você vai longe (Japão por ex)
    o primeiro a comentar ali: BAKA

  47. Kerolen said

    Bom eu adoro desenhar e nossa com essas ajudinhas ai me fizeram melhorar mto desenhando thanks

  48. joao said

    cara vc desenha bem mas desenho melhor valeu!

  49. Mayumi.Sakura said

    Adorei essa apostila, eu sou uma novata (c/ N maiúsculo), só desenhos a mesma expressão, agora vou treinar mais ! ^_^
    Arigatou gozaimasu !

    PS.: O primeiro a postar é um BAKA, nem deve saber de onde vem o mangá e o animê ! xDD

  50. luigi said

    fikou fino o exemplo valeu

  51. vinicius said

    muito massa, mas ignorem as pessoas que criticaram esse desenho incrivel valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Rafael Lutty said

    CARA, eu nunk tinha desenhado mangá na minha VIDA XD!!! + sempre fui fanático por animes e sempre leio mangás + desenhar mesmo era só uma vontade q eu achava ser impossível… agora q encontrei esse blog caraca… não vou dizer q desenho, + com certeza to tentando e tá ficando melhor XD!!!!!!!! vlw por criar algo tão legal na internet, vlw mesmo!!!!!!!!!!!

  53. Pedrim said

    Thiago adorei esses seus desenhos!!! estao me ajudando mttt, como novato quero aprender mais coisas com vc.

  54. Pedrim said

    Thiago adorei esses seus desenhos!!! estao me ajudando mttt, como novato quero aprender mais coisas com vc.
    Adorei sua apostila^^
    Outra coisa tmbm…
    u primeiro cara q posto ale ta flando m***a eu aposto td q eu tenho q ele n fais melhor
    PS: deve ta com ciumes dos seus desenhos

  55. Vini Kun said

    Parabéns pelo blog \o
    Me ajudou muitoo … foi meio dificil , mas consegui ! xD

    Abraços !

  56. x man said

    que desenhos irados eu amei e pra esses que falam que estes desenhos sao testudos desenha e poe cabelo pra vcs verem fica normal desenhei todos eles e puis cabelo sou um desenhista de 22 anos profissional do manga e pro dono deste site esta de para bens os desenhos estao otimos

  57. julio said

    gostei muito de aprender a desenhar mangá criei minha propria apostila… thx

  58. Brenda said

    Cara sem noção, o desenho tá ótimo, seu traço é excelente, parabéns! ^^’

  59. Guilherme said

    Valeu cara! tava precisando de ver um pouco de expressões

  60. Tom said

    Olha o tamanho da butija.

  61. Guilll said

    Kra vc desenha bem mas eu queria mais dicas c vc tive mais dicas porfavor poe ai no site bl bl (eu tmb desenho mas preciso de ajuda)

  62. Guilll said

    e o 1° cara e mesmo um BAKA CHOCHO (Idiota cabeçudo)

  63. Caroline said

    Muito bons vai ser bem util Valeu!

  64. Raphael said

    MTU BOM

  65. eu disse said

    nao conseguir baixar a apostila,mas mesmo assim osite ensina muita coisa. esta de parabens,meus desenhos melhoraram e muito !!! VALEU !!

  66. silmara fernanda leite said

    Nossa estes desenhos ficaram shol de bola adorei sou suber fa desse tipo de desenho parabens vc desenha muito bem pena que sou so uma novata no assunto .

  67. o gostoso said

    cara isso e muito legal me ajudou muito

  68. fabio said

    ei bem que vcs poderiam postar diferenças entre corpos e cabelos masculinos e femininos

    caso façam alguma coisa manden para meu e-mail é:
    fabio-kaique@hotmail.com

  69. matt said

    kra começei a desenha faz um dia e peguei bem
    gostei mto pois facilito p/ mim
    c vc tive poste como desenha os olhos por favor
    vlws

  70. Rafael said

    s3fgfhs4 é muito burro
    akilo é um esboço ¬¬

  71. jhonathas said

    e muito bom mas eu presiso de tatica para desenha corpo e tudo

  72. Débora said

    Olha…Liga n..esses carinhas ke comentaram falando mal..bobagem..é só inveja…e apaga esses clomentários se puder..e sim..eu so viciada em animes e maangas..adorei seu site amei msmo!!THAUU!!

  73. luciana said

    Muito bom ,adorei

  74. Rockhead said

    Cara… Profissional 8)
    Tava procurando uma inspiração acabei dando risada pra caramba com o primeiro comentário e achei o que tava procurando
    kkkkkkkkk o cara tem a cara de pau de tá procurando ajuda e falar uma #$%#$% dessas … Você deu um prato de cumida cuspido pra ele com aquela resposta kkkkk Flw. vlw pelas dicas.

  75. maynara akira said

    queria dizer que estes esboço esta mais da para melhora

  76. maynara akira said

    queria pedir desculpa pelo comentário anterior queria dizer
    esta muito legal eu também desenho pelo o esboço e goste muito dos sua expressa coisa ou momento do dia.

  77. maynara akira said

    queria pedir desculpa pelo comentário anterior queria dizer
    esta muito legal eu também desenho pelo o esboço e goste muito dos seu expressa coisa ou momento do dia.

  78. Owa!!!adorei os esboços!!! deram-me muito jeito para começar a aperfeiçoar os meus desenhos..dizem-me que desenho muito bem e até agora já fiz cerca de 5 mangás..estou a pensar editálas e agora aperfeiçou-o mais os meus desenhos!! Arigatou gozaimassu!!

    kissu de uma portuguesa de 13 anos!

  79. Kawai! Arigatou Gozaimassu!!
    Yokatta… isto vai darme uma ajudinha no aperfeiçoamento dos meus mangás, até agora já tenho 5 mangás completos!! e como me disseram que desenho bem vou editar um deles!!

    Kissu duma portuguesa de 13 anos!

  80. lucas said

    gostei muito do blog mais o que eu estava procurando é como eu faço o cabelo mangá?

  81. lucas said

    eu gosto de sempre começa com modelos para mim nao errar gostaria de ter mais modelos

  82. Malukets said

    Ajuda os iniciantes mangakas, e até os experientes! Vlw!

    Flw, flw, flw!

  83. Jenyffer Pirulito! said

    fala serio, quem escreveu aquilo era um baka chocho mess!
    Cara, voce manda mto!!!!!!! Seus desenhos são perfects, parabens!
    E alias, quando tiver um tempinho, faz umas apostilas sobre luta corporal ou tipo naruto… sei q e mio paia, mais todu mundo fala q so falta isso pros meus mangas ficarem bons…
    Flow, ai…

  84. gabriel said

    é tudo puta mesmo

  85. Mariza said

    ODIEI esses desenhos

    eles são tão estúpidos
    e quem desenhou eles não sabe o que é diversão

    PORCARIA DE DESENHOS! SHUAHSUAHSUAHSAHSUAHSUAHSUAHUS

  86. rayssa said

    ola tiago , eu sei desenhar mais ou menus mas presciso aperfeiçoar, mas meus pais não querem comprar as apostilas tem como eu aprender sem apostilas?

  87. rayssa said

    ha e gosteiiiiiiiiiiiiii muito mesmo de seus desenho queria eu desenhar assim

  88. Gabi Mello said

    Eu amei esse site, eh muito bom,
    antes eu ja sabia desenhar mangá,
    mas agora com o apoio dos itens deste site,
    estou aprimorando todas as minhas técnicas.
    (só queria saber, onde se compra aqueles lápis pretos que os artistas usam…)

    vlw, Bjoooos

  89. leanderson said

    adorei as dicas e tanbem gostei do video do blog

  90. roger said

    ve o tamanho do teu cu fresco a testa ta assim porque eles estão careca seu filho da puta

  91. juan said

    e bom saber q existe esse blog vou entrar sempre q puder para ver como posso melhorar no meus desenhos
    queria q vcs podecem ver meus desenhos no meu orkut
    juantondin@yahoo.com.br

  92. como se faz o detalhe do rosto feminino?

  93. Thg said

    eu achei essa expressões bem legai até pq eu aprendi a desenha sozinho só assistindo animes e hoje as pessoas ja me consideram um desenhista e foi vizitando sites assim q fui melhorando esse site serve de ajuda para as pessoa q se intereçam mas tem sempre aqueles q criticam tudo oq tem!!

  94. Mandy said

    amei, acho que com essas dicas vou conseguir aprender a fazer mangás

  95. ygor said

    gostei muito meu manga ficou bom depois de seus desenho quando eu vi eu nao sabia muito como funcionava mas agora sei vlw p.]

  96. Franciely said

    Valeu agora eu estou desenhando mangá 10xmelhor.
    Muito obrigado mesmo.

  97. Bárbara said

    obrigado esse site me ajudou bastante!
    E pessoal vcs que querem mais dicas sobre mangá tenhu um site muito legal que ensina fazer vários personagens em mangá:www.drawingnow.com.br
    Esse site é dez ensina tudinhuh

  98. cesar said

    aquele q pois um comentario falanu q a testa está grande é burro pq ainda falta o cabelo ((((((((((((((((é cada ingenuo q aparec nessa vida))))))))))))))))

  99. cesar said

    olha aqui

    falta só um pouco

    calma

    agora conte ate 10

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10 essa é a nota pra essas expresões

  100. fer_alchemist said

    muito boa essa apostila to aprendendo bastante com o seu blog mais eu ainda naum sei desenhar o cabelo direito vc poderia me mandar uma apostila sobre como desenhar cabelo por favor.e esse cara ai do 1° comentário é um BAKA msm eu naum sabendo direito desenhar o cabelo eu sei q ta certo.meu e-mail para q vc possa manda a apostila de como desenhar cabelos eh fernando_13_08@hotmail.com

  101. chico said

    gostei são dicas emportantes para quem tem muito que aprender como eu

  102. vanessa said

    nossa gostei muito ja desenho manga a tempos mas sempre procuro melhorar meu desenhos adorei suas dicas parabens

    ps:esse kara ai primeiro e um babaca certeza q nao sabe desenhar e tem inveja do q sabem entao ele crie vergonha nessa kra cheia de bosta e nao vem dar sua porra de opiniao
    bjx

  103. lucas said

    nao tem pela internet como desenhar manga passo a passo

  104. Jessica said

    achei tudo muito util e realmente vai ajudar bastante pra quem precisa tipo esses caras q tão esculachando só pq não sabem fazer igual e ficam botando defeito ;)

  105. bruno!! said

    acahei lokuu vcs merecem 10000000000000000000 a deixem esses otarios de lado o q inporta e q vcs mandam muito bem tem um site genial e sao d+++ vlw pessoal mais uma vez estao me ajudando fui faloww…

  106. legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  107. Cara, adoreii!!!!!!
    Meus parabéns, vc desenha muito bem.
    Agora estou melhorando nos meus mangás, que sempre saiam uma merd* ¬¬’

    Não liga para aquele cara, com certeza é inveja de vc u.ú
    Bjooos!

  108. thomas said

    me ensine a desenhar mangá

  109. leticia said

    que legais esses mangas eu só tenho 11 anos e consigos fazer mas ñ sai tão perfeitos

  110. micael douglas said

    Cara eu sei desenhar pra caralho,fiquei quase uns 5anos na aula de artes e aprendi a desenhar mangà é a coisa mais facil que eu aprendi com meu professor.Ele me ensinou que se desenha manga com formas geometricas e ele tá certo aprendi muito,e agora vou voltar pra outra aula,vou pintar quadros dinovo.kika kika kika

  111. lulusa said

    seus desenhos sao otimos eu usei e deu serto vou mandar meu desenho

  112. Tori Oliveira said

    FDP EH VC S3FGFHS4 SE VC ODEIA TESTA ENTAO ARRANCA A TUUA, E EH ASSIM Q SE DESENHA MANGÁ DIREITO TAAH

  113. Dante" said

    massa d+++++++ eu e um amigo meu de escola estamos tentando desenhar mangá, comecamos pelos olhos e depois o resto, mas agora temos que aprender as expressões do rosto, otimo site, continuem assim ^^

  114. aaaaaaaa said

    desenho melhor que essa porcaria ai

  115. franciele said

    oba oba oba d++ ma ajudo bastante :)

  116. Emelly Beier said

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii …. me ajudou muito seu siteé perfeitooo :) Bjão Da emy hihih’

  117. Felipe said

    ai achei legal pra caramba mas vc tem de outras coisas alem de expressoes ai? XD

  118. Yumi said

    Cara isso me ajudou muito! Valeu ai em! Amei o site!

  119. gabriel lopes said

    gostei muito bem legal,vai min ajudar muito pois to aprendendo a desenhar,domo arigatou

  120. NEXUS said

    You Rock! ae to fazendo um mangá so que o chato e que so apareceu a inspiração na folha de caderno! fiz 4 paginas na folha! e vc me ajudou muito! com essas explicações sobre expressões Brigadoo!

  121. estefane said

    como faça para desenhar o corpo e roupas para meu manga e anime?

  122. estefane said

    e tambem cabelo

  123. safead said

    achei muito bom mas pena q nao mostra como fazer o manequim

  124. miguel said

    nossa o primeiro tomo uma tirada tão violenta que se fosse eu tomando essa tirada ia dormir na hora mtmt loko vo baixar as expressões
    e vou fazer mangás guardem meu nome miguel bruno

    e lembrando não fode kyle

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

