Como desenhar Mangá!

Aprender a desenhar mangá com apostilas e tutoriais.

#03 – Nove apostilas, curso mangá para iniciantes.

Publicado por conectblog em 18/03/2008

Mais uma apostila sobre o básico do mangá!
Recomendado para iniciantes.

Clique na imagem abaixo e você será direcionado para a página do download. 

109 Respostas para “#03 – Nove apostilas, curso mangá para iniciantes.”

  1. Will disse

    Awe! \o/ .. valew!

  2. Yuri Fire Boy disse

    n tem uma postila que ensina manga hentai?
    se tiver ma avasa pelo imail

  3. Yuri Fire Boy disse

    y.ti.g@hotamailk.com

  4. Odair Coelho disse

    Muito boa a ideia de publicar essas apostilas suplementares a desenhistas iniciantes, eu já desenho um pouquinho…. fiz umas ilustrações para este site e estão em nome de Daisuke Coelho(Eu)….
    Mais gostaria de ver apostilas suplementares sobre perpectiva avançada e como desenhar automoveis,,,……….

    Obrigado e um grande

    Abraço

    Odair Coelho.

  5. Odair Coelho disse

    rsrsrsrsr esqueci de por o link do site no recado acima

    http://www.cosplayx.com/arcanom

  6. Yakissoba-chan ^^ disse

    ei vc naum poderia me falar um jeito mais facil de fazer aquele arco do começo naum?
    se souber me fala, por favor *-* !
    obrigada,

    yakissoba-chan! XD

  7. rodrigo disse

    ei vc pode me mandar uma aposstila:como desenhar mais rapido

  8. klaun disse

    meio zuadinha essa apostila ein…

  9. Yuri Fire Boy disse

    ai tu aki denovo ainda niguem me passou uma postila de mangá hentai.
    Porfavor quem tiver me passe pelo email:y.ti.g@hotmail.com

  10. Ticiane disse

    obrigado,suas postilas são 10
    sou uma mangá,mas aprendi através de meus amigos,q tambem são mangás,e apostilas.elas são bastante fáceis…

  11. Renan disse


    Olá galera td bem??

    Alguem que tenha ums apostilas de desenhar mangás e animes pode me passar??

    add no msn:renam_noite@hotmail.com

  12. Renan disse

    Olá galera td bem com vcs??

    Por favor se alguem tiver umas apostilas legais de mangás e animes por favor me passem agradeço a partir de já

    me add no msn ou manda por email
    msn:renam_noite@hotmail.com
    e-mail:renanboy12@gmail.com

  13. nathy disse

    isso me ajudou muito….
    eu estou aprendendo mas todos dizem que tenho futuro
    nesta area…

  14. o downlaod é muito bom vwl ai por ter criado esse blog vleu galera bjss

  15. Beatriz disse

    oi
    eu baixei as apostilas,mas nada apareceu,agora vcou fazer o dawnload de novo,pra vê se eu consigo..

  16. anisha disse

    oi eu gostaria de receber por favor a 1 apostila pois amo manga nao sei si vcs ja viram super gatinhas mais e uma graçinha e quero muito a aprender a desenhar esses desenhos que alias de seram lindos e fofinhos,tem muitaaa cultura japonesa (que eu amo) ta entao te mais

    assi: &¨anisha

  17. Ivanilson disse

    Eu achei ootimo
    e conpleto
    e bem divertido de fazer

  18. wellington disse

    eu queria todas as apostilas desse estilo
    wellintonestagio1@Hotmai.com

  19. : ) disse

    Olá!!Amei as apostilas,espero q continuem assim,brigadaa

  20. Denis disse

    odiei não carrego ficou por uma hora com zero porcento, mas as outras derão certo e eu já tou usando essa eu não recomendo mas as outras eu recomendo.

    obrigado!!!!

  21. kodigo disse

    muito boas as apostila muito obrigado
    vlw…

  22. Lucas disse

    Ai preciso de uma apostila q encine como desenhar roupa!

    Se puder ajudar vlw!

  23. Graum-B disse

    Caracas o arco tah dificil
    jah fiz um estilo mangá da turma do sesinho
    tentei fazer o arco num quadrinho mas
    foi uma mesda…

    fala um jeito facil de fazer aew

  24. XZIBIT disse

    Foi legal pra quem tah falando que arco tah dificil
    tah o mais facil
    pra mim pelo menos…
    rsrsrsrsrs

  25. Jerfferson disse

    Eu ja desenhava umas coisinhas mais depois de ver,ler e praticar com suas apostilas melhorei uns 50%. Eu tenho uma sugestão porqûe você não publica uma apostila sobre “Como desenhar Roupas em Mangá” me ajuaria bastante pois, desenhar a roupa e uma das minas partes preferidas é ainda não domino total vlw vc é um ótimo Professor e até mais!!!

  26. Jerfferson disse

    Me esnina a desenhar mangá RPG por favor publique a apostila minha vida depende disso.

  27. Sammy-chan disse

    Adorei tudo ^^

    Finalmente achei uma apostila que começasse do zero!!
    Ja tinha baxado algumas, mas todas começavam a ensinar como fazer sombra( bom….contando que eu não tinha capacidade mental nem para começar…como eu vo fazer sombra?? O.o)

    Muito obrigado!!!! =D

  28. Vlw, mas nao sou professor ^^
    Thanks..

  29. Acho que tenho aqui. vou procurar e posto aqui ou na comunidade.. fique ligado.

  30. lol nao existe dom, vc se esforçou e aprendeu, ou tem facilidade de aprender.

  31. R.Natali disse

    Começei a fazer alguns personagens,para meu mangá.Se Alguém quizer ajudar,só pedir….

  32. marcos alison disse

    adorei o site

  33. Rafael Lutty disse

    Caraca meu quarto vai ficar firme com os desenhos q eu mesmo vou fazer, é lógico q com a ajuda mas q super especial dessas apostilas q basicamente me ensinaram tudo, tudinho mesmo

  34. Kizu disse

    Parabéns pela iniciativa.
    Com certeza irá ajudar muito.
    Obrigada ^-^

  35. Beatriz disse

    odorei
    se souber de outros truques me manda pelo msn biacobayashi@hotmail.com

  36. Kaoro-chan disse


    Esse Odair Coelho disse q desenhava um pouquinho…ele tava zuando né,só pode!!!é um pouquinho beeeeeeeem razoável ein!?
    aki, to tentando baixar a apostila mas n ta dando, toda vez q eu clico em download e passa o tempo, volta em download d novo sem me pedir o lugar d salvar nem nada, é problema do pc ou do link?
    bjs e obrigado

  37. Hiller disse

    adorei essas apostilas moss
    vo aperfeiçoar meus desenhos
    to ficando kda vz mais fera
    valew :)

  38. joao victor disse

    Eu sempre quis ter uma apostila de mangá
    quem quiser doar avise
    pelo

    E-MAIL

    OBRIGADO PARA QUEM VAI DOAR

  39. Artur_Yondaime disse

    muito bom ein
    assim que eu tiver tempo vou praticar
    abraços!

  40. Doidão W disse

    Daora mas eu comcordo com o Yuri Fire Boy disse ia ser bom publicarem, postilas de com desenhar mangá Hentai

  41. Raian disse

    meu ñ quer abrir aqui em casa…
    tá tipo arquivo PDF?
    O QUE EU FAAAAAASSOOOOOOOOO?

  42. leandro disse

    é muito bom mesmo parabens agora vo tenta fazer estes mangas em 3d no blender flw.

  43. LETICIA disse

    OBRIGADA♥

  44. Raquel disse

    caaaaaaaaaaara eu sou apaixonada por mangá não sei se a apostila vai adiantar mais to doida com o curso

  45. Raquel disse

    gente q isso o cara ja ta passando a apostila de graça e vocês ficam reclamando que é ruim

  46. Ou valew de verdade é rapido o download e vale apena,muito boa a apostila ajuda muita gente pelo que eu vi nos comentários valew mais uma vez e obrigado quando haver mais apostilas me fala beleza!Falow Abraço !e!Obrigado!

  47. Sasuke disse

    aew gente o dono do topico que colocou o download nao esta respondendo.mais se ele me responter uma pergunta fico muito agradecido.Aonde ele tiro aqueles tutorials de vcs verem bem na ultima folha a ultima coisa que ele diz é assim.E ai em fim poderemos partir para o intermediario… lol quero saber aonde fica o intermediario

  48. Fábio Luiz disse

    Pow, man tha muito show, vlw msm, quando eu comecei a fazer desenhos estilo mangá, os personagens femininos saim com uma cara meio rude, depois que eu vi como eh os detalhes eu já consigo fazer, pow cara nota 1000!!!

  49. Rhenato Vargas disse

    ow valeu ai….o curso muito bom!!!!! vale a pena!!!SHOWWWWWWWWWWWWWWWWW

    Muchas Gracias…..SEM comparação!!!!

  50. Kasama disse

    gente eu gostaria de uma apostila q ensinasse o estilo shonen de desenho se alguem tiver ai meu msn é marc.elg@hotmail.com

    me add lá e me passa vlw

  51. RYNO disse

    Eu ja baixei mas não consigo abrir a pasta ele pede para abrir com um programa.O que eu posso fazer?

  52. conectblog disse

    Você precisa do Adobe Reader para ler as apostilas.

  53. RYNO disse

    O adobe reader 9 diz que ou o arquivo esta danificado ou o adobe não tem suporte para esse tipo de arquivo. podem me ajudar? se não puder tudo bem.

  54. RYNOSET disse

    Pois é, eu tenho adobe reader 9 mas ele diz que não ha suporte a esse tipo de arquivo ou que o arquivo foi danificado(exemplo:foi enviado com anexo de e-mail e não foi decodificado corretamente).podem me ajudar,se puderem?

  55. RYNO disse

    Mesmo com o adobe, ele diz que o arquivo esta danificado ou o arquivo e superior.se puderem o dizer o que eu posso fazer?

  56. RYNO disse

    Foi besteira ja consegui. XD

  57. Kasama disse

    olha baixei mais num li tudo ainda ta meio embassado aki to com umas 30 apostila de como desenhar mangá e ainda num lin nem 20 hehe mais quando eu ver essa ai eu comento dinovo blz ^^
    vlw aee

  58. shizune disse

    ooooooow, muiito bom. :D’, parabeens meu. *-*’

  59. shizune disse

    ooow, muito bom. (:
    parabens. :D

  60. joaopaulo disse

    sim tar

  61. joaopaulo disse

    vc pode ganhar

  62. Bruno! disse

    Olá gente,sou o Bruno.
    Eu tenho dez anos e adoro desenhar,todos dizem que desenho bem…mas queria aprender a desenhar mangás,que é o tipo de desenho que gosto muito.
    Se alguém quiser me ajudar só avisar!

  63. , Juu :} disse

    Muuito Obrigada , eu simplesmente ameei as apostilas
    E pra quem não baixou , baixe , por qe até eu qe sou pirralha entendi :p
    Acabei de terminar a cabeça masculina , fico olhando pro desenho , e mal acredito qe fui eu qe fiz :D

  64. Kabuloso disse

    Oie, sou um iniciante e queria uma apostila pra aprender a desenhar mangas. Pra copiar um desenho olhando até q eu sou bom, mas pra criar um, sem olhar em nada eu nun consigo um bom resultado.
    Meu email é dmc_mengo@hotmail.com

  65. Leonardo disse

    Parabens pela postagem, otimo lnk vlw mesmo

  66. Malukets disse

    Aprendiz do Mestre Kame manda coments:
    Baixei essas apostilas e vou começar a ler, agora, está nos 90%…

    …Depois do Download…

    Affs! O mangaka desenham que nem eu! He he!

    Vlw pelas apostilas!

  67. yuri de mello disse

    aêw, eu tinha começado a desenhar, eu tava indo bem, só q perdi a vontade, num sei porquê, eu parei na parte q eu ia aprender a desenhar ólhos e sempre quis criar meu próprio mangá, mas num sei se levo jeito pra desenhar!
    vlw gente té mais!

  68. Sakura chan disse

    Gostei mtu das apostilas,sem elas eu não saberia como desenhar nds…que bom que esse site existe^^

  69. lucas disse

    VLWWWW

    CONECTBLOG!!!!!!

    VLW

  70. bone costa disse

    GOSTO MUITO DE MANGÁ E TÔ QUERENDO COMEÇAR UM CURSO ON LINE. AS APOSTILAS SÃO MUITO BOAS.

  71. leo-kun disse

    olha eu sei desenhar mais ou menos mangá mais as suas apostilas são nota 10

  72. otaku gatai disse

    naum cuncigu baixar a apostila uque eu fasso?

  73. renan disse

    ei se vc tive expressoes faciais e d ropas me avisa as minhas nao estao sendo muito criativas

  74. wesley disse

    car….. eu desenho mangas a 3 anos e essa apostila é uma das melhores que eu ja viii para iniciantes…

    APOSTILA NOTA 10!!!

  75. matheus disse

    muito hentaiiiiiiiiiiiiii

  76. william disse

    como se faz um corpo feminino de um mangá?

  77. ae galera qm tava pedindo apostilas de manga hentai, eu axei 1 aki na net
    qm quizer baixa ta ai o link, façam bom uso, e aproveitem e me mandem e-mail com os seus trabalhos, irei gostar de ver, estou treinando meus mangas… axo q to fikando bom nisso,
    rss
    vlw

  78. Claudio moreno disse

    ahh skeci de manda o meu e-mail…
    claudio.m.v@bol.com.br

  79. Anderson disse

    queria aprender a desenhar Naruto

  80. PALOMA disse

    TENHO O ADOBE READER MAS MINHA INTERNETE E SUPER LENTA E TA MUITO DIFICIO BAIXA-LA VCS NÃO TEM UM GEITO MELHOR DE ME AJUDAR

  81. PALOMA disse

    FICO FELIZ POR TODOS VCS QUE ESTÃO APRENDENDO COM ESSE SITE PRA MIN DESENHAR E TUDO SO QUE NÃO CONSIGO APRENDER NEM MINHAS COPIAS FICAM BOAS GOSTARIA MUITO DE APRENDER A DESENHAR PRINCIPALMENTE PARA FAZER HISTORIAS EM QUADRINHO JA TENTEI FAZER MAS FICA RIDICULO
    NÃO DISPERDICEM ESE DOM QUE VCS TEM POIS MUITOS COMO EU QUEREM APRENDER E NÃO TEM CONDIÇOES ESTOU TENTANDO BAIXAR A POSTILA MAIS ACHO QUE NÃO VAI DAR POR QUE MINHA INTERNETE E MUITO LENTA

    TCHAL!!!!!!!!

  82. Thiago disse

    gostei muito das apostilas e tambem gostei de ver que naum tem ninguem reclamando aprendi a desenhar sozinho e hoje desenho um pouco e essa apostilas q me ajudou bastante!

    Deus te deu um dom maravilhos
    naum esqueca de o agradecer!

  83. Thiago disse

    gostei muito das apostilas e tambem gostei de ver que naum tem ninguem reclamando
    Deus te deu um dom maravilhos
    naum esqueca de o agradecer!

  84. XD man disse

    so uma coisa alguem tem alguma apostila que ensina fazer ferimentos e sangue ???? XD

  85. RenjiXD disse

    gent eu to desenhando um poco mais acho q ainda to meio ruin mais achu q vo aprende bastante com esas apostila^^ com ctz!!
    abrigado pelas apostilas

  86. Nátali-Chan disse

    Não presiza do adobe!! , só ter o winrar ou algum tipo de programa que abra .rar!

  87. leo disse

    OI!
    Galera aki emkza disse q o arquivo n poder ser lido
    e gostaria dessas apostilas já desenho faz um tempo +
    queria aprimorar meus desenhos e queria aprender + a desenhar cabelos,rostos,posese etc
    se souberem otras apostilas postem ae por favoe!
    Obrigado!

  88. juliano disse

    muito bom cara

  89. Aldair R. disse

    muito loko, eu tava precisando disso ^^

  90. Richard disse

    se tiver alguem vendo isso eu presciso de ajuda eu quero desenhar mais tipo quando eu baixei eu extrai do winrar e os arquivos tao em formato .pdf entao nao da dde abri ele abre em bloco d notas e aparece um monte de codigo eu nao entendo por favor alguem me ajuda
    Richard_cocal@hotmail.com
    add ai o mais rapido possivel obrigado!!

  91. guilherme felipe da silva disse

    vcs e nós temos um don espetacular,pois eu tanbem sou desenhista de mangá
    No´s temos que agradeser a DEUS que este dom pode ser uteo para a nossa vida,por exenpro ,ganhar um dinherinho fazendo caricaturas em manga,e varias outras coisas

    obrigado DEUUS!!!!!!!!!!!!!!!

  92. Itamar Mangá :) disse

    Vlw cara ja to emtendendo td disso ai se souber de mais apostilas e cisas me passa pelo msn Obrigado :)
    itamar.naruto@gmail.com

    Todos dizem q tenhu futuro e.e’ (impressora estragada e n axo o photoshop pra escanea e pintar–’ dai eu fasso detalhes na mãe mesmo =’(

  93. jairo disse

    a legal

  94. victor fr disse

    as apostilas sãu
    d+vlw

  95. Gabriel disse

    Ae cara valeuzão ai, tô curtindo muito essas apostilas, muito bom! -b

    mas eu acho que o desenhos de chibi’s já é pra quem já domina o resto como esse cara aí que desenhou, mas parabéns eu curti muito esse estilo…

    mas se um dia você tiver um tempinho livre bem que você poderia organizar a ordem que tá postada as apostilas, iria ajudar quem não tem muita experiencia ou tá procurando uma coisa especifica, você poderia organizar por tipos de aulas
    primeiro o básico de anatomia esqueleto etc, depois vai evoluindo pros desenhos mais avançados aí dá para aprender rapidin! ^^ seu site só deixa a desejar neste ponto fora isso tá bem legal, meus parabéns!!

  96. Dreew - senpai disse

    Richard, baixa adobe e abre o arquivo através dele!

  97. Dreew - senpai disse

    Guilherme Felipe da Silva, sem querer ser groçeiro queria te dizer duas coisas:
    1º Não existem essa de dom, você aprende tudo com o tempo com muita dedicação e esforço, nem você nem ninguém nasceu sabendo desenhar.
    2º Aprende a falar português antes de ficar falando de dom (é também, não tanbem)(é agradecer, não agradeser), (é útil, não uteo), (é exemplo, não exenpro).

  98. duda disse

    consegui baixar a apostila e d+

  99. facamestre disse

    galera vai nessi site http://eddiesekiguchi.blogspot.com.br/ tem de tudo

  100. guiipalma disse

    vamos ver em =)

  101. mais pra que serve o download pq eu so iniciante nsso

  102. Tá de link quebradooo buaaaaaaaaaaaaa

  103. sr. anonimo disse

    muito bom

  104. Kyasasumi disse

    Sabe, eu não consegui baixar, porque falou que não suporta o tipo de arquivo. Vou ficar tentando.

  105. Larissa disse

    Alguém me ajuda por favor não ta abrindo no meu computador, tá aparecendo um monte de códigos mas não entra.

  106. leoncio disse

    muito bom essa ideia

  107. tel disse

    esse material é 10

  108. samara disse

    gostei muito sempre quis aprender a desenhar mangá ;D

  109. guostei munto do site quem quizer me duar uma apostila de mangua me avize pelo email

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

